segunda-feira, 29 de julho de 2013

Maringá - PR

Maringá é uma cidade linda sim, de uma clima agradável e pessoas muito queridas e amadas que moram lá, pra completar a alegria dessa viajem. Fomos a Maringá na maior alegria que 5 pessoas possam conter. Viajamos tranquilamente na ida e volta, comemos, rimos, dormimos, passeamos e tiramos fotos lindas. Todos estavam felizes.Completos.Únicos. Momentos como esses são inesquecíveis. Nem o comentários da ex do teu namorado, noivo, homem, amor,etc..no Facebook dele curtindo todas as postagens que ele coloca ( falando sobre mim!!!) tiraram a sensação mágica de estar com que se quer estar em meio a tantos. Mais uma vez!Obrigada, Deus.
(ah! o Pastor

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tão perfeito...pra mim.

Segui o caminho errado
Uma ou duas vezes Cavei até conseguir sair sangue e fogo, Decisões ruins, Tudo bem, Bem vindo à minha vida boba
Mal tratada, deslocada, mal compreendida Sabichona, tá tudo bem Mas isso não me parou Errada, sempre em dúvida Subestimada, olha ainda estou por aqui
Querido, querido, por favor, nunca nunca se sinta Como se fosse menos do que perfeito. Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir Como se fosse nada, você é perfeito pra caramba pra mim.
Você é tão mau Quando fala sobre si Você está errado. Mude essas vozes Na sua cabeça Faça eles gostarem de você dessa vez.
Tão complicado Olha como estamos conseguindo Cheio de ódio Um jogo tão empatado Chega, eu fiz tudo que pude Eu persegui todos os meus demonios E vejo que você faz o mesmo
Querido, querido, por favor, nunca nunca se sinta Como se fosse menos do que perfeito. Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir Como se fosse nada, você é perfeito pra caramba pra mim.
Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir Como se fosse nada, você é perfeito pra pra caramba pra mim.
Link: http://www.vagalume.com.br/pink/fuckin-perfect-traducao.html#ixzz2a3YtobSD

terça-feira, 23 de julho de 2013

Neve em Curitiba

Meu amor não se sentiu bem a tarde.Eu disse, venha pra casa que eu cuido de vc. Ele veio e eu cumpri com minha palavra. A noite foi a mais fria de todo inverno ( e a mais escura, esqueci de pagar a conta de luz) e a madrugada veio cedo pra nós pois esperávamos a preciosidade mais rara da minha vida: Meu filho que chegaria de avião bem cedo. Fomos buscar ele no Aeroporto e chegamos uns 15 min atrasados.Mas a neve chegou junto com a gente.Eu e meu filho corremos em direção a rua e gritamos NEVE!!!!! dançamos na neve, pulamos e nos abraçamos! Quando olhei ao lado, ele estava lá, em pé, com aquele moletom cinza com capuz. Primeira vez que eu vejo neve. Primeira vez que eu vejo neve ao seu lado e pulando com meu filho. Primeira vez cheia de certezas. Agradecida a Deus por tudo aquilo e o mais que virá.Meu filho dançou na neve, pulou e abriu a boca com o rosto virado pro céu, queria sentir o gosto do gelo que caía nas nossas cabeças.Tiramos uma foto, a primeira nós três.No nosso dedo uma aliança de compromisso prata com dourado.E o dia começou com a gente tomando um capuccino tão saboroso quanto o momento único que passamos poucos minutos atrás.Em casa, me troquei feito um relâmpago, uniformizada estava pronta pro trabalho. Na porta me despedi de você com um beijo, tchau, eu te amo.
Deixei as duas coisas que mais me importa e vim trabalhar. Obrigada,Senhor.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Para escrever no convite de casamento.

"Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu, e guardou a tua vida separando-a pra mim. Pra onde tu fores, irei: Aonde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus: teu caminho meu será."
(Ruth 1:16,17)

Ele quer casar comigo.

Por favor, fique comigo pra sempre!!!! Isso não foi uma pergunta.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Te gosto é pouco.

Hoje você me olhou nos olhos, mesmo no escuro deu pra ver seu rosto com grandes olhos castanhos me olhando...e com muita atitude e firmeza na voz ( digno de vc moço) vc disse EU AMO VC, EU AMO VC EU AMO VC EU AMO VC. Não estou exagerando. Vc repetiu. Eu fiquei em silêncio por 1 minuto, eu acho e depois aos beijos, disse: EU TE AMO TAMBÉM, EU TE AMO, EU TE AMO!
"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você"
Você não se acha bonito, eu acho você lindo. Cada vez que vc me olha e eu to te olhando e você acho que estou com uma cara de incógnita, eu admirando o homem que eu sou apaixonada, mas você tem dificuldade de fazer essa leitura. Sim, você é o homem da minha vida, me aninhar nos seus braços e ser beijada e abraçada por você me faz uma mulher realizada. E todos os nossos planos vão ser sonhados e realizados pela força do amor. Deus abençoe esse amor. Que dure.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Brincar de Namorar

Brincar de namorar não é com vc e nem comigo. Eu brinco que não to ligando, eu brinco que nem sinto tanto, eu brinco que sou a Mulher Gato e vc é o Batman, eu brinco de olhos fechados que estou dormindo... Eu brinco que seu cabelo está espetado, eu brinco de morder seu pescoço, eu brinco com suas mãos entrelaçadas nas minhas, eu brinco de apertar vc quando abraçamos, eu brinco de dançar esquisito pra vc rir, eu brinco que to nervosa com aquela fechada no trânsito, eu brinco que fiquei nervosa ao conhecer seus Tios... Eu brinco com tanta gente, e com tanta coisa... Mas quando falo que vc é meu homem, meu namorado, eu não estou brincando de namorar também meu anjo. Eu não brinco de namorar com vc. Eu namoro vc com todo amor do meu coração e com a melhor (e maior) vontade de fazer vc feliz. Acredite nisso quando eu estiver brava! Acredite nisso quando eu abaixar a cabeça meio triste! Acredite nisso, quando eu cozinhar o que vc mais gosta e não sair tão bom! Acredite nisso, quando vc duvidar que é verdadeiro. E por fim, se vc ainda tiver alguma dúvida.
Duvide da sua dúvida e me ame mais.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Só enquanto eu respirar....

O fim pode ser apenas a metade do caminho. Pode ser uma hora em que se fica sozinho, por alguns minutos – aguenta – que vão valer a espera. Pode ser belo, se acompanhado de alguma esperança que o próximo começo é bom. Depende de como você enxerga. E se ainda respira, ainda pensa. Assim é comigo. O ar que embaça as lentes num dia frio é o mesmo que dentro de mim traz seu cheiro, numa mentira de me fazer acreditar que o seu perfume está perto. É só alguém que roubou o vidro e me engana. Tua palavra que ainda ressoa, tua história que ainda é junta, minha luta que ainda sua e a ausência. Vai entender o porquê de eu ainda lembrar… Deve ser o que eu não admitia, mas enquanto houver você do outro lado, eu me oriento. Nem que seja para ficar longe. Nem que seja para ainda deixar de acreditar que mexe. Ridículo. A fé que eu depositei em mim foi suficiente. Tanto é que tive resposta pra tudo que perguntei. O problema foram as que vieram à reboque. E ainda respiro. O dia me mente que passou. Passou nada. Já é o próximo, mas a dor é a de ontem. A de agora. A dor que passa, mas ainda vai incomodar. Dorme, criança. Vai ser melhor. Tua sinceridade fez escola em mim – e um rombo na alma também. Tão mais fácil pular as partes chatas do livro, da vida, do filme, né? Ficar com o que é bom e não gasta muito da gente. Nem exige. Ainda respiro. A cena repete. Levanto, café, vou, pisco, janta, cama. A cena inverte. Cama, café, levanto, janta, pisco, vou. E a razão de ser alguém está tão longe. E me lembro de você. Ainda. Sem querer, querendo, podendo, morrendo, mordendo, sendo, roendo, vivendo. Mas não era o fim? Por que ainda tem tanto da gente aqui? Era brincadeirinha. É só uma etapa do processo. Ridículo. Novo anjo da minha vida, mas que parece me conhecer há tanto tempo. Só enquanto souber respirar vou lembrar do que é pra mim. Você é tudo isso. Sem mais. Sem menos. Exatamente a poesia. Exatamente a força. Exatamente enquanto eu respirar.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Medo.

Não tenho medo do amanhã porque já vi o passado e amo o dia de hoje. (William Allen White)

terça-feira, 2 de julho de 2013

O resultado.

Fazer a e endoscopia nervosa, acordar alegre e esperar tranquilamente o resultado não altera em nada o resultado do exame. Ele dá o que é. O que está. E o que poderá vir a ser. Tudo pode piorar. Mas o que é ruim pode melhorar, graças a Deus. A Sra. Gastrite Extremamente Nervosa veio acompanhada de outros probleminhas gástricos que podem não ser absolutamente nada de grave mais podem ficar, mas que também podem ser extremamente graves exigindo de mim força, fé e tratamento médico. Ok. Tenho tudo isso. Tenho tudo isso e mais um pouco. Agora é só esperar tranquilamente (mais uma vez) até o dia do resultado da biópsia que vai revelar não só pelo que se vê, mas pela patologia que se instalou dentro de mim e me causa dor. Eu dormir ou não dormir, comer ou não comer, chorar ou não chorar, não vai alterar em nada este resultado. Então permanecerei levando uma vida normal. Vou continuar a sorrir com dentes enormes e abraçar pessoas que amo, vou continuar passando meu perfume predileto e dormindo com o moletom dele. Vou continuar me preocupando com meu filho, com meu serviço diário, vou continua usando lentes rígidas até me acostumar. Meus lábios vão continuar rosados e minha mente e meu coração estarão em louvor constante a Deus. Então que venha seja lá o que for, que se for pouca coisa, vou com tudo! E se for grande coisa, vou com tudo também.
E tenho dito.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Se você odeia mulher melosa não leia isso aqui.

Endoscopia é boa quando é vc que me espera lá fora depois e passa o dia cuidando de mim. Bolo de cenoura é saboroso, mesmo com jeito de bombocado até porque bolo de cenoura perfeito é o da sua mãe que nunca erra, mas se eu tiver muito tempo pela frente pra treinar, prometo que um dia chego perto. O Super Homem é bonito no filme, ele voa, tem uma capa e visão de raio x mas é o Batman sem a máscara que me faz feliz de verdade. Frango salgado não interfere no gosto suave do dia que passo em sua companhia. Coca-Cola faz bem, quando vc me faz rir com aqueles arrotos nojentos! Dias e noites de frio e chuva são perfeitas desculpas pra ficar escondida com vc dentro de casa. Não existe cobertor ou edredom que se compare ao calor do seu corpo me aquecendo inteira. To ridiculamente apaixonada? Besta.

A endoscopia da alegria!

Estava com um exame de endoscopia agendado. Na noite anterior, estava me sentindo ansiosa e tensa, sempre com o pensamento de que fosse a anestesia que fosse certamente eu acordaria no meio do procedimento e entraria em pânico com um cano enfiado na minha garganta, lógico que no meu pesadelo eu morria de desespero também! Como tudo que é novo desperta medo, eis-me lá, com medo! O mais engraçado, é dormir antes (desmaiar) e acordar lentamente ( despertar tranquilo e sereno)... Virei a cabeça, engoli seco, que alivio não ter nada enfiado dentro da minha boca! Sorri sozinha. Procurei a Nani (Nani é a minha amiga que é Técnica de Enfermagem do Hospital e ficou comigo o tempo todo no procedimento), e logo depois quase que de imediato, procurei o rapaz (aquele tal...). Queria que ele estivesse ali tirando sarro da minha cara de “chapada” ao mesmo tempo em que certamente estaria segurando minha mão e me beijando suavemente. Sabia que ele me esperava na recepção. Sorri novamente. Quanta alegria num exame em que enfiam um cano com uma câmera pela sua boca! Mas nem tudo é perfeito. Foi tudo culpa do Popofol. Estou fâ desse medicamento agora. Estou achando que preciso de outra endoscopia... Mentira! To precisando saber o “resultado” de tanta alegria!Eu não sei não, mas desconfio que meu coração apareceu mais que me estômago.Eu estava me sentindo viva, alegre e protegida.